Hackers ligados ao EI invadem sites do Comando Geral dos EUA

"Americanos, nós estamos chegando. Cuidado!", diz uma das mensagens postadas na página do grupo no Twitter

12 jan 2015 - 16h33
(atualizado às 17h02)

O perfil do Twitter e o canal do Youtube do Comando Central dos Estados Unidos (CENTCOM) foram hackeados por pessoas ligadas ao grupo terrorista Estado Islâmico.

A página americana no Twitter foi tomada por ameaças como "Americanos, nós estamos chegando. Cuidado!", "Nós não pararemos! Sabemos tudo sobre vocês, suas esposas e seus filhos", e o "Estado Islâmico está aqui, estamos em seus computadores, em cada base militar". 

Publicidade

Uma lista com os supostos nomes, e-mails e endereços de generais americanos também foi colocada no perfil, além de mensagens que diziam "Redes do Pentágono hackeadas! China Scenarios" e "Redes do Pentágono hackeadas. Korean Scenarios".

Fontes da CNN no CENTCOM confirmam que o Twitter do Comando Central dos EUA foi hackeado e suspenso e disseram que os documentos vazados não parecem ser secretos. 

Foto: Twitter / Reprodução

"Soldados americanos, nós estamos chegando. Cuidado!"

Publicidade
Foto: Twitter / Reprodução

Foto supostamente tirada dentro de uma base militar americana

Foto: Twitter

Lista com os supostos nomes, e-mails profissionais e pessoais e endereços de generais foi divulgada

Foto: Twitter

Postagens subsequentes na conta no Twitter do Comando Central diziam: "Redes do Pentágono hackeadas! China Scenarios" e "Redes do Pentágono hackeadas. Korean Scenarios".

No Youtube, os radicais postaram um vídeo intitulado "Chamas da Guerra", em que imagens de atentados e de ações promovidas por terroristas fortemente armados são mescladas com imagens do presidente Barack Obama discursando na Casa Branca e de soldados americanos sendo mortos.

Publicidade

Outra gravação mostra muitas fotos de membros do Estado Islâmico, chamados de "soldados da verdade", sob uma canção árabe. 

A aparente invasão ocorreu enquanto o presidente norte-americano, Barack Obama, se prepara para delinear novas propostas para proteger os sistemas de Internet do país contra ameaças de segurança cibernética.

Com informações da Reuters.

Desvendando o Estado Islâmico

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se