FBI alerta sobre ameaça do Estado Islâmico à ponte nos EUA

23 dez 2014 - 19h26
(atualizado às 19h44)
O FBI passou adiante a informação da ameaça para a polícia local em um boletim por "abundância de cuidados, afirmou o porta-voz Chris Allen
O FBI passou adiante a informação da ameaça para a polícia local em um boletim por "abundância de cuidados, afirmou o porta-voz Chris Allen
Foto: Divulgação

O FBI alertou as autoridades americanas sobre uma ameaça de terroristas do Estado Islâmico (EI) que querem explodir a ponte Memphis & Arkansas, que cruza o rio Mississippi, afirmou um porta-voz da agência nesta terça-feira.

A ponte é uma importante rota que conecta os Estados de Tennessee e Arkanksas. O FBI passou adiante a informação da ameaça para a polícia local em um boletim por "abundância de cuidados", afirmou o porta-voz Chris Allen.

Publicidade

"Esta é uma ameaça não sustentada e anônima", disse, acrescentando que não havia inteligência que fundamentasse a ameaça. Allen não tinha detalhes sobre quando a ameaça foi recebida ou como. O alerta foi reportado pela Fox13 News em Memphis.

O canal de televisão citou o alerta do FBI explicando que, de acordo com um informante anônimo, o Estado Islâmico havia instruído uma pessoa em Memphis "para explodir a ponte Memphis-Arkansas em uma data desconhecida, ativando células de terror do Estado Islâmico nos EUA".

O grupo Estado Islâmico, conhecido como ISIS, tomou grandes porções do território do Iraque e da Síria e se autodeclarou um Estado soberano.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se