Um ataque aéreo israelense deixou ao menos quatro mortos na Cidade de Gaza, enquanto Israel intensifica ações sob a alegação de que o Hamas viola a trégua ao se rearmar. O grupo nega as acusações e culpa Israel por minar o cessar-fogo mediado pelos EUA no ano passado, cujos termos de desarmamento e retirada de tropas seguem sem consenso. Desde outubro, autoridades locais registram 1.400 palestinos mortos por ações israelenses, enquanto Israel relata a perda de quatro soldados no período.
Um ataque aéreo israelense matou pelo menos quatro palestinos em um prédio de apartamentos na Cidade de Gaza na madrugada de sábado (horário local), informaram autoridades de saúde do território.
Não houve comentário imediato por parte das Forças Armadas israelenses.
Os EUA mediaram um cessar-fogo no território no ano passado, mas os negociadores ainda não chegaram a um acordo sobre os termos para o desarmamento do Hamas e a retirada das tropas israelenses.
Israel, que afirma que o Hamas vem se rearmando e lançando ataques em violação ao cessar-fogo de outubro, intensificou os ataques contra o grupo nas últimas semanas.
O Hamas negou estar tentando realizar ataques ou reconstruir seu arsenal e acusa Israel de minar o acordo de paz de Gaza.
Autoridades de saúde de Gaza afirmaram que pelo menos 1.400 palestinos foram mortos por disparos israelenses desde o cessar-fogo de outubro passado. Israel afirma que quatro de seus soldados foram mortos por militantes em Gaza no mesmo período.