Terremoto de magnitude 5,6 graus atinge o Japão

O terremoto teve como epicentro a província de Ibaraki, ao nordeste de Tóquio

16 set 2014 - 09h29
(atualizado às 09h37)
Terremoto foi sentido na cidade de Tóquio, mas não houve relatos de feridos e mortos
Terremoto foi sentido na cidade de Tóquio, mas não houve relatos de feridos e mortos
Foto: USGS / Reprodução

Um terremoto com magnitude de 5,6 graus na escala Richter sacudiu prédios no leste do Japão nesta terça-feira, incluindo a capital, Tóquio, mas não houve relatos de danos graves. O sismo foi sentido durante mais de um minuto.

O terremoto teve como epicentro a província de Ibaraki, ao nordeste de Tóquio, segundo a Agência Meteorológica do Japão. A profundidade do sismo foi de 50 quilômetros e não havia risco de um tsunami, acrescentou.

Publicidade

A Japan Atomic Power Co e a Tokyo Electric Power Co (Tepco) não reportaram nenhuma irregularidade em suas três usinas nucleares no leste do país.

Um funcionário da Japan Atomic disse que não houve nenhum problema na usina Tokai Daini, que está fechada desde maio de 2011.

Segundo uma porta-voz da Tepco, não houve irregularidades na usina nuclear Fukushima Daiichi, destruída pelo terremoto seguido de tsunami em março de 2011, e na usina de Fukushima Daini, fechada desde aquele sismo.

Várias linhas de trem, incluindo os Shinkansen (de alta velocidade) ligando Tóquio à prefeitura de Fukushima, suspenderam suas operações, mas o tráfego foi retomado logo em seguida.

Publicidade

O Japão é atingido, todos os anos, por um quinto dos tremores mais intensos do mundo. O país está localizado no topo de um conjunto de placas tectônicas.

Com informações da Reuters, AFP e Agência Brasil. 

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se