Pyongyang prepara teste com míssil que pode atingir Alasca

26 jul 2017 - 08h24
Míssil balístico Hwasong-14 em foto divulgada pela Agência de Notícias Central da Coreia do Norte, em Pyongyang 04/07/2017 KCNA/via REUTERS
Míssil balístico Hwasong-14 em foto divulgada pela Agência de Notícias Central da Coreia do Norte, em Pyongyang 04/07/2017 KCNA/via REUTERS
Foto: Reuters

A Coreia do Norte estaria preparando um novo teste com mísseis e um novo lançamento deve ser realizado nos próximos dias, informaram fontes da Defesa dos Estados Unidos na noite desta terça-feira (26) à mídia norte-americana.

As informações apontam que o míssil lançado seria de alcance internacional e que teria capacidade de atingir o Alasca.

Publicidade

De acordo com as informações do Pentágono, houve um aumento da movimentação de veículos próximo a um dos locais mais comuns de lançamentos, a cidade de Kusong, desde a última sexta-feira (21).

O mais provável é que o teste ocorra no dia 27 de julho, data em que o país celebra o "Dia da Vitória", quando houve o fim do conflito armado com a vizinha Coreia do Sul.

O último lançamento de um equipamento semelhante, ocorrido em 4 de julho, foi bem sucedido e causou preocupação ao redor do mundo.

Ainda ontem, a agência de notícias norte-coreana KCNA informou que o país pode fazer um "ataque nuclear" no "coração dos EUA" se a postura de Washington continuar a ser a de ameaças a Pyongyang.

Publicidade

Para a agência, "ficou claro" que a postura norte-americana sob o comando de Donald Trump é "causar uma mudança de regime" e derrubar o "líder" Kim Jong-un.

Veja também

Idosa americana conta como sobreviveu perdida em floresta por uma semana acompanhada só do cachorro
Video Player
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se