C. do Norte mostra 'acidentalmente' imagens de novos mísseis

24 ago 2017 - 12h52
Kim Jong-un durante visita à Academia de Ciências de Defesa
Kim Jong-un durante visita à Academia de Ciências de Defesa
Foto: Reuters

O governo da Coreia do Norte revelou "acidentalmente" imagens de dois novos tipos de sistemas de mísseis que está desenvolvendo, informam diversos jornais e sites especializados nesta quinta-feira (24).

Ao divulgar fotos do líder do país, Kim Jong-un, durante uma visita à Academia de Ciências de Defesa, foi possível notar dois novos projetos: o terceiro estágio do míssil balístico intercontinental Hwasong-13, e o submarino lançador de mísseis balístico Pukguksong-3.

Publicidade

Apesar de oficiais norte-coreanos estarem cobrindo parte de imagem, é possível identificar diversas partes dos novos armamentos. As fotos foram divulgadas em uma edição do jornal local "Rodong Sinmun".

A data das imagens não foi revelada, mas essa não seria a primeira vez que um "acidente" do tipo ocorre. De acordo com analistas, esse tipo de ação pode ser uma estratégia de Pyongyang para mostrar ao mundo seu poder na construção de mísseis.

A Coreia do Norte e os Estados Unidos têm trocado ameaças de ataques nucleares constantemente, aumentando a tensão na península coreana e em toda a Ásia. Segundo o governo chinês, o risco de uma guerra na região está cada vez maior.

Kim Jong-un durante visita à Academia de Ciências de Defesa
Foto: Reuters

Veja também

Será que EUA conseguirá resolver conflitos com a Coreia do Norte na diplomacia?
Video Player
  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se