O presidente do TSE, Kassio Nunes Marques, declarou que a votação ocorre dentro do esperado e estimou a divulgação do resultado da eleição presidencial entre 20h30 e 21h, mantendo o padrão histórico. Pela manhã, ele visitou o Centro de Divulgação das Eleições ao lado de representantes de sete partidos, incluindo advogados de Flávio Bolsonaro e Lula, ocasião em que destacou a transparência do processo e a eficiência da Justiça Eleitoral.
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Kassio Nunes Marques, afirmou hoje que historicamente o resultado das eleições é sabido por volta das 20h30 e isso deve se repetir esse ano.
"Historicamente a gente cria o marco fictício de 20h30, mas fica em torno de 20h30 e 21h. É o que ocorre em praticamente todas as eleições presidenciais", disse.
Pela manhã, ele visitou o Centro de Divulgação das Eleições (CDE) 2026, acompanhado de advogados das campanhas de Flávio Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo assessoria da Corte, há representantes sete partidos presentes.
"Toda a eficiência da Justiça Eleitoral e a transparência que temos dado nesse processo", afirmou, se dirigindo aos jornalistas. Ele também afirmou que tudo estava correndo "dentro do esperado".