Santa Catarina terá 13 candidatos ao Senado nas Eleições 2026, conforme o TSE, com concorrentes de várias legendas e federações aptos até análise final.
Santa Catarina conta com 13 candidatos ao Senado nas Eleições 2026, segundo dados oficiais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A listagem reúne postulantes de diferentes legendas e federações com registros ativos na Justiça Eleitoral para a votação de outubro.
Quais os números dos candidatos ao Senado por Santa Catarina?
- Afrânio Boppré — PSOL (Número 500)
- Ana Lucia da Silveira Machado — UP (Número 800)
- Carlos Bolsonaro — PL (Número 222)
- Carol — PCO (Número 290)
- Carol de Toni — PL (Número 221)
- Décio Lima — PT (Número 133)
- Esperidião Amin — PP (Número 111)
- Jeferson Rocha — PRD (Número 250)
- Joaninha de Oliveira — PSTU (Número 160)
- Lunelli — MDB (Número 155)
- Marcos Dorval — PSTU (Número 161)
- Marlene Soccas — UP (Número 808)
- Túlio de Amorim Pfuetzenreiter — Missão (Número 144)
Como a Justiça Eleitoral consolida as candidaturas?
A apuração considera apenas as candidaturas em disputa no primeiro turno das Eleições 2026. A metodologia do Tribunal Superior Eleitoral exclui casos de renúncia, indeferimento, pedido não conhecido, cancelamento, falecimento e registros substituídos.
Os pedidos cadastrados com a situação de aguardando julgamento permanecem contabilizados entre os concorrentes aptos até eventual deliberação contrária da Justiça Eleitoral. Em situações com registros duplicados sob o mesmo número, a base adota a manifestação de aceite mais recente.