Patrocínio

Suzane Von Richthofen começa faculdade de Direito no interior de São Paulo

Condenada pelo assassinato dos pais, Manfred e Marísia von Richthofen, em 2002, Suzane trocou de sobrenome e se tornou mãe nos últimos meses

29 fev 2024 - 16h02
(atualizado às 17h02)
Suzane Von Richthofen começa faculdade de direito no interior de São Paulo
Suzane Von Richthofen começa faculdade de direito no interior de São Paulo
Foto: Reprodução/Montagem

Suzane Louise Magnani Muniz, ex-Richthofen, de 40 anos, é a mais nova aluna da Faculdade de Direito da Universidade São Francisco, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo. Suzane também estudava Direito quando foi presa e condenada pelo assassinato dos pais, Manfred e Marísia von Richthofen, em 2002. 

Suzane foi fotografada na sala de aula na quarta-feira, 28. Segundo o blog True Crime, ela está matriculada no período matutino e não frequentou os primeiros dias de aula para evitar ter que se apresentar à turma, num ritual que contempla dizer o nome em voz alta e explicar o porquê escolheu o curso.  

Publicidade

A presença da condenada por assassinato virou assunto na instituição. Alunos de outros cursos foram até a sala de aula para fazer fotos e vídeos da mulher conhecida pela sua história macabra. Estudantes relataram ao blog que a egressa da Penitenciária de Tremembé cumprimentou os colegas, ao chegar à sala de aula, mas evitou puxar conversa.  

Para ingressar na faculdade, Suzane usou a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na época do crime, ele estudava Direito em uma das principais instituições da capital paulista, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Suzane cumpre pena em regime aberto desde o início do ano passado.

Em janeiro, ela voltou aos holofotes após dar à luz ao seu primeiro filho, também em Bragança Paulista, cidade em que vive ao lado do marido, o médico Felipe Zecchini Nunes. A criança nasceu em 26 de janeiro, mesma data de nascimento de Daniel Cravinhos, ex de Suzane que ajudou a executar o casal Manfred e Marísia. 

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro de vestibulares, Enem e dicas para a sua carreira!
Ativar notificações