Patrocínio

PR: UEM aplica provas da avaliação seriada neste domingo

18 nov 2012 - 08h15

As provas do Processo de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) serão aplicadas neste domingo, das 13h50 às 19h, em Maringá e outras 14 cidades do Paraná. No total, 24.754 candidatos inscreveram-se para o exame, composto de uma redação e de 40 questões objetivas.

Enem ou vestibular: veja como será a seleção nas principais universidades do Brasil

O PAS é destinado aos alunos matriculados regularmente no ensino médio, abrangendo todas as séries. Ao final de cada uma delas, o aluno presta exames e a pontuação obtida nas provas é cumulativa às demais avaliações das séries subsequentes. Assim, ao invés de fazer um só exame ao final do terceiro ano, como ocorre no concurso vestibular convencional, o candidato participa de avaliações seriadas.

Neste ano, ingressaram na UEM os primeiros alunos selecionados por meio do PAS. A Universidade reserva 20% das vagas de cada curso de graduação para essa modalidade de ingresso.

O resultado do PAS 2012 será divulgado no dia 4 de janeiro de 2013, às 14h, pelo site www.pas.uem.br. Os aprovados da terceira etapa deverão efetuar a matrícula de 5 a 7 de janeiro.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Fonte: Terra
Fique por dentro de vestibulares, Enem e dicas para a sua carreira!
Ativar notificações