Fintechs surpreendem bancos tradicionais

Startups financeiras auxiliam empresários oferecendo serviços com taxas menores que as demais instituições.

19 mar 2019 - 12h41
(atualizado às 12h54)

O Brasil é considerado atualmente um dos maiores ecossistemas de fintechs do mundo e com a economia prestes a viver um novo ciclo, apoiada pela implementação de um novo modelo econômico, o momento não poderia ser mais propício para que surjam novos negócios. O país conta desde 2018 com uma gama de mais de 450 startups focadas em soluções financeiras, segundo o Radar Fintech Lab. E não para por aí: no catálogo anual de fintechs da ABFintechs, de 192 startups apresentadas, somente 44 afirmaram não precisar de mais investimentos, ou seja, este mercado vai bem, obrigado.

Foto: Processos financeiros Inovadores / DINO

Com foco nesta oportunidade, este também é o tempo para que novas fintechs surjam e surpreendam com inovação. A Dupay, startup originária de Vitória, Espírito Santo, por exemplo, nasce como um hub financeiro, com uma plataforma interligada a outras instituições do segmento, oferecendo serviços com custos mais baixos que os bancos tradicionais, com a finalidade de auxiliar empresários que precisam de suporte financeiro com soluções descomplicadas e rápidas.

Publicidade

E com o surgimento de novas empresas, que além de contribuírem para o desenvolvimento social, fomentam a geração de novas fontes de renda no Brasil, é possível perceber inclusive a necessidade de atender negócios com tecnologia de ponta e foco na eficiência dos processos, ao contrário os modelos dos tradicionais bancos, com muitos serviços burocráticos e altas taxas. Segundo o sócio-fundador da Dupay, Giovani Benetti, a oferta de serviços para que usuários do varejo bancário migrem para plataformas digitais é o que move a fintech. Giovani ressalta que "a otimização dos processos financeiros, com a criação de robôs que realizam cobranças automáticas, bem como os baixos custos e a ajuda aos empresários, são formas de fomentar negócios para o país retomar com força no âmbito do desenvolvimento econômico".

Plataformas em que é possível que empresários gerenciem suas cobranças, recebimentos, administrem venda de serviços e produtos, além de emitir faturas, corroboram para a diminuição de atrasos em recebimentos e por consequência, também contribuem para a redução da inadimplência de negócios como um todo. Desta forma, startups como a Dupay, objetivam implementar ainda em 2019 o pagamento de contas, além de transferências para contas internas e externas e ainda oferecer a antecipação de recebíveis.

E por falar em inovação, é preciso ressaltar o quanto a automação financeira vem agilizando processos anteriormente manuais. De acordo a Conexão Fintech, portal especializado em conteúdo deste mercado, no ano passado os investimentos em startups financeiras totalizaram R$ 457,4 milhões, demonstrando que esta é uma tendência consolidada.

Nesse momento é importante verificar como se pode melhorar o backoffice do negócio com a definição das atividades e da estrutura, para após isso, inovar! E é com inovação e praticidade que a Dupay chega como uma excelente opção para a classe empresarial brasileira, ofertando taxas competitivas e solucionando por meio de uma plataforma completa, o gerenciamento de recebimentos, pagamentos e cobranças. A startup oferece inclusive a gestão de contratos por meio de assinaturas recorrentes! Conheça, acesse www.dupay.com.br

Publicidade

Website: http://www.dupay.com.br

Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações