Vacinação drive-thru é suspensa na cidade de São Paulo

A imunização de idosos entre 72 e 74 anos segue sendo feita nas Unidades Básicas de Saúde, nos Serviços de Atenção Especializada e nos centros-escolas; drives serão retomados na próxima fase da campanha de vacinação

23 mar 2021 - 08h33
(atualizado às 08h36)

A Prefeitura de São Paulo informou que os 19 postos de vacinação drive-thru da cidade serão suspensos até o início da próxima fase da campanha de imunização contra a covid-19. Segundo o governo do Estado, a nova etapa começa no próximo sábado, 27, e abrange idosos de 69 a 71 anos. A Prefeitura disse que a decisão de interromper a vacinação drive-thru foi tomada porque 84% dos idosos entre 72 e 74 anos, público-alvo atual, já foram vacinados na capital.

Vacinação contra Covid 19, no sistema Drive Thru, realizado na cidade de Osasco, SP, neste sábado, 20
Vacinação contra Covid 19, no sistema Drive Thru, realizado na cidade de Osasco, SP, neste sábado, 20
Foto: Romeo Campos/Futura Press

A campanha segue normalmente para integrantes dos grupos elegíveis nas 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS), nos 17 Serviços de Assistência Especializada (SAE) e nos três centros-escolas. No sábado, os postos drive-thru devem ser reabertos.

Publicidade

Para receber a vacina, o idoso deve apresentar o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), a carteira de vacinação e o Cartão SUS, se tiver. Não é necessário agendar horário. O governo pede que os grupos elegíveis para a vacina realizem um pré-cadastro no site Vacina Já. Isso agiliza o atendimento e evita aglomerações, mas não é obrigatório.

Onde se vacinar contra a covid-19 em São Paulo

Unidades Básicas de Saúde (UBS)

De segunda a sexta, das 7h às 19h.

AMAs/UBSs Integradas

Publicidade

De segunda a sábado, das 7h às 19h (inclusive feriados)

Serviços de Atenção Especializada (SAE)

De segunda a sexta

Centros-escolas

De segunda a sexta, das 8h às 17h

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações