Mangaratiba: casos de covid disparam desde festão de Neymar

Em apenas 20 dias, houve aumento de 10% no número de infectados na cidade

20 jan 2021 - 14h42
(atualizado às 16h28)

Vinte dias depois de encerrada a megafesta de réveillon de Neymar em Mangaratiba, litoral sul do Rio, o número confirmado de casos de infectados pelo novo coronavírus na cidade deu um salto: foi de 1736 a 1916, um aumento de 10%.

Comparando-se com todos os períodos de divulgação oficial dos dados sobre os acometidos pela covid-19 no município, foi o maior crescimento da taxa de contaminados no local em um curto espaço de 20 dias desde março do ano passado, quando a pandemia foi declarada.

Publicidade
Neymar posa com amigas e namoradas de parças em festa da virada, em Mangaratiba (RJ)
Neymar posa com amigas e namoradas de parças em festa da virada, em Mangaratiba (RJ)
Foto: Reprodução/Instagram

Nada indica que esses números estejam diretamente relacionados ao evento do craque do PSG e da Seleção Brasileira. Mas o simbolismo de seu gesto, ao promover o festão para dezenas de convidados, estava em desacordo com autoridades sanitárias do município e do Estado.

A recomendação da prefeitura de Mangaratiba, reforçada nas festas de fim de ano, foi para que se evitassem aglomerações mesmo em ambientes privados, como no caso da megafesta de Neymar, no condomínio Aero Rural, um dos mais sofisticados da cidade onde ele possui uma mansão.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações