França registra número recorde de novos casos de covid-19

O número de pessoas hospitalizadas com a doença aumentou em mais de 1.000 pela quarta vez em oito dias,

2 nov 2020 - 17h08
(atualizado às 17h17)

A França registrou um recorde de 52.518 novos casos de Covid-19 nesta segunda-feira e o número de pessoas hospitalizadas com a doença aumentou em mais de 1.000 pela quarta vez em oito dias, num momento em que a pandemia não mostra sinais de diminuição apesar de um novo lockdown.

O último registro diário pode ser visto como particularmente preocupante, já que as segundas-feiras, até agora, tinham registrado uma queda nos novos casos devido a menos testes realizados no domingo.

Publicidade
Equipe médica trata paciente com Covid-19 na UTI de hostpial em Aulnay-sous-Bois, perto de Paris
26/10/2020
REUTERS/Gonzalo Fuentes
Equipe médica trata paciente com Covid-19 na UTI de hostpial em Aulnay-sous-Bois, perto de Paris 26/10/2020 REUTERS/Gonzalo Fuentes
Foto: Reuters

O número acumulado de casos agora totaliza 1.466.433 na França, o quinto maior do mundo, atrás de Estados Unidos, Índia, Brasil e Rússia.

Como em outros grandes países europeus que lutam contra o ressurgimento da doença, o governo francês ordenou um segundo lockdown nacional de quatro semanas na sexta-feira, uma vez que medidas anteriores de toque de recolher não tiveram impacto.

Especialistas dizem que medidas restritivas para conter a doença geralmente levam duas semanas para começar a surtir efeito.

Durante o primeiro lockdown na França, de 17 de março a 11 de maio, as hospitalizações por Covid-19 continuaram aumentando até 14 de abril, atingindo um recorde histórico de 32.292. Com 25.784, um total que mais que dobrou em 12 dias, o número atual de hospitalizações, mais alto em quatro meses, está rapidamente se aproximando desse recorde.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações