Espanha iniciará vacinação em janeiro, diz primeiro-ministro

"A campanha começará em janeiro e terá 13.000 pontos de vacinação", disse Sanchez em entrevista coletiva após encontro do G20

22 nov 2020 - 15h52
(atualizado às 16h16)

A Espanha vai começar um programa abrangente de vacinação contra o coronavírus em janeiro e espera cobrir uma parte substancial da população em seis meses, disse o primeiro-ministro Pedro Sanchez neste domingo.

Ele disse que a Espanha e a Alemanha foram os primeiros países da União Europeia a ter um plano de vacinação completo.

Publicidade
Homem usando máscara caminha perto de bandeira da Espanha em Madri
19/11/2020 REUTERS/Sergio Perez
Homem usando máscara caminha perto de bandeira da Espanha em Madri 19/11/2020 REUTERS/Sergio Perez
Foto: Reuters

"A campanha começará em janeiro e terá 13.000 pontos de vacinação", disse Sanchez em entrevista coletiva após encontro com líderes do G20.

"Uma parte muito significativa da população poderá ser vacinada, com todas as garantias, no primeiro semestre do ano."

A Espanha irá implementar uma estratégia única para todo o país, começando com "grupos prioritários", disse Sanchez, acrescentando que apresentará o plano completo ao seu gabinete na terça-feira. Ele também disse que mais profissionais de saúde serão recrutados.

A Espanha tem a segunda maior contagem de infecções confirmadas por coronavírus da Europa Ocidental, depois da França, com cerca de 1,5 milhões de casos e 46.619 mortes por Covid-19.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações