China diz que não há prova de que vírus foi feito em laboratório

Trump teria feito a acusação, dizendo que o vírus foi "fabricado" em Wuhan, onde a pandemia teve origem

16 abr 2020 - 09h20
(atualizado às 09h56)

O Ministério das Relações Exteriores da China disse nesta quinta-feira, 16, que a Organização Mundial da Saúde (OMS) disse não ter provas de que coronavírus, que já infectou mais de 2 milhões de pessoas no mundo, foi feito em um laboratório.

Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Zhao Lijian, durante entrevista coletiva em Pequim
08/04/2020 REUTERS/Carlos Garcia Rawlins
Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Zhao Lijian, durante entrevista coletiva em Pequim 08/04/2020 REUTERS/Carlos Garcia Rawlins
Foto: Reuters

O porta-voz da chancelaria, Zhao Lijian, fez o comentário em resposta a uma pergunta sobre acusações de que o coronavírus teve origem em um laboratório da cidade chinesa central de Wuhan, onde a epidemia surgiu no final de 2019.

Publicidade

Zhao disse aos repórteres durante um briefing diário em Pequim que as autoridades da OMS "disseram diversas vezes que não há prova de que o novo coronavírus foi criado em um laboratório".

O presidente norte-americano, Donald Trump, disse na quarta-feira, 15, que seu governo está tentando determinar se o coronavírus saiu de um laboratório de Wuhan, na China, e o secretário de Estado, Mike Pompeo, disse que Pequim "precisa abrir o jogo" a respeito do que sabe.

Zhao não abordou diretamente os comentários de Trump.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se