PF troca delegado de diretoria que investiga Bolsonaro

Mudança foi feita por Márcio Nunes, que recentemente assumiu a direção-geral do órgão

17 mar 2022 - 09h33
(atualizado às 09h40)
Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro
Foto: Adriano Machado / Reuters

O novo diretor-geral da Polícia Federal, Márcio Nunes, fez uma troca de comando no setor responsável por algumas investigações que miram o presidente Jair Bolsonaro (PL), informa a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, nesta quinta-feira, 17.

No posto há duas semanas, Nunes exonerou Luiz Flávio Zampronha do comando da Diretoria de Combate ao Crime Organizado e à Corrupção. Em seu lugar entrará Caio Pellim, então superintendente regional da Polícia Federal no Ceará.

Publicidade

A diretoria é responsável por inquéritos que envolvem o presidente, familiares e outros políticos em casos de corrupção. Uma das investigações diz respeito às acusações feitas pelo então ministro da Justiça Sergio Moro sobre uma suposta interferência de Jair Bolsonaro na Polícia Federal para ‘blindar’ ele e parentes, como seus filhos, por exemplo.

Agora exonerado, Zampronha comandou operações da PF relacionadas ao mensalão e também à Operação Spoofing, responsável por investigar hackers que invadiram celulares de autoridades.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se