Lula reúne senadores do PT para conter Aécio e oposição

6 nov 2014 - 13h11

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou uma reunião com a bancada do PT no Senado nesta quinta-feira, em um hotel em São Paulo, um dia depois de o senador Aécio Neves (PSDB-MG) defender uma oposição “intransigente” em discurso no plenário da Casa. A preocupação do PT é a entrada de nomes fortes da oposição no Senado, além do candidato derrotado na disputa com Dilma Rousseff.

A presidente Dilma , em seu primeiro mandato, encontrou mais dificuldade em controlar a rebeldia de aliados na Câmara dos Deputados, enquanto o Senado garantia mais estabilidade para o governo. Em 2015, o PMDB e o PT seguirão com as maiores bancadas da Casa.

Publicidade

Apesar de a bancada do PSDB ter diminuído numericamente no Senado (caiu de 12 para 10 senadores), petistas consideram que a entrada de ex-governadores como José Serra (SP) e Tasso Jereissati (CE) podem melhorar a atuação de oposição. O DEM aumentou sua bancada de quatro para cinco senadores, entre os quais o deputado federal Ronaldo Caiado (GO), conhecido por um perfil combativo na Câmara dos Deputados.

Depois da reunião com Lula, da qual participam também senadores eleitos, os parlamentares e o ex-presidente retornam para Brasília, onde vão participar de uma confraternização com a presidente Dilma no Palácio da Alvorada.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações