Atlas: Tarcísio lidera com imagem mais positiva em SP; Eduardo Bolsonaro tem a mais negativa

esquisa teve 2.059 participantes, a margem de erro é de +/- 2pp e o período de coleta foi entre os dias 29 de agosto e 3 de setembro

8 set 2025 - 11h47
(atualizado às 12h40)
Resumo
Pesquisa AtlasIntel aponta Tarcísio de Freitas como político com melhor imagem em São Paulo, enquanto Eduardo Bolsonaro apresenta a maior percepção negativa; Tarcísio lidera intenções de voto para o governo estadual.
Tarcísio de Freitas e Eduardo Bolsonaro
Tarcísio de Freitas e Eduardo Bolsonaro
Foto: Divulgação/GovSP/Reprodução/Redes sociais

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), tem a imagem mais positiva entre os políticos no estado. Eduardo Bolsonaro (PL-SP), por sua vez, tem a maior percepção negativa, segundo dados da pesquisa AtlasIntel divulgada nesta segunda-feira, 8.

De acordo com o levantamento, 59% avaliam a imagem do chefe do Executivo como positiva; 40% como negativa, enquanto 1% não soube responder. Já Eduardo, um dos deputados mais votados na última eleição, foi avaliado negativamente por 66% e positivamente por 29%; outros 5% declararam-se indecisos.

Publicidade

O segundo nome mais bem avaliado no estado é o do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que já ocupou o cargo de governador de São Paulo. A imagem de Alckmin é boa para 49% e ruim para igual porcentagem. Os que não souberam responder somam 3%.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também foi avaliado. O ex-mandatário foi avaliado negativamente por 60%, contra 38% de opiniões positivas. Os indecisos são 3%.

Inclinação dos eleitores de SP

O levantamento também avaliou como está a inclinação do eleitor para votos ao governo. No principal cenário testado, Tarcísio aparece com 47,3% das intenções de voto. Ele mantém vantagem sobre o deputado federal Guilherme Boulos (Psol), que soma 22,6%, e o ministro Márcio França (PSB), que tem 18,2%. 

Nos testes de segundo turno, Tarcísio venceria todos os principais adversários: superaria Haddad por 52% a 44%, Márcio França por 52% a 42% e Geraldo Alckmin por 51% a 46%.

Publicidade

A pesquisa entrevistou 2.059 pessoas entre os dias 29 de agosto e 3 de setembro por meio do chamado recrutamento digital aleatório (Atlas RDR), com questionários on-line. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se