RS: mulher que agrediu cão é investigada por maus-tratos aos filhos

14 mai 2013 - 12h07
(atualizado às 12h09)

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul abriu um inquérito nesta terça-feira para investigar uma mulher por maus-tratos aos próprios filhos, um menino de 3 anos e uma menina de menos de 1 ano - ela já é acusada de violência contra um filhote de cachorro. O delegado Andrei Vivan ouviu os depoimentos da mulher e do marido dela desde as 10h30 da manhã de hoje, na Delegacia de Polícia para Crianças e Adolescentes (Deca), no bairro Praia de Belas, em Porto Alegre.

O casal chegou ao Deca acompanhado das crianças, mas o pai e a mãe foram ouvidos separadamente. Segundo o delegado Vivan, o marido da acusada está indignado com as atitudes da mulher.

Publicidade

Na última sexta-feira, ela foi filmada por vizinhos enquanto agredia um cachorro da raça poodle na varanda do apartamento onde mora com a família, no bairro Protásio Alves, zona norte de Porto Alegre. O vídeo causou revolta entre os moradores, que chamaram o síndico e, com a ajuda do marido da agressora, resgataram o filhote. O cão recebeu cuidados médicos e foi adotado pelo subsíndico do condomínio.

Nas imagens, a mulher aparece orientando o filho a maltratar o cachorro. De acordo com o delegado Andrei Vivan, há relatos de "maus-tratos e constrangimentos que (a acusada) aplica aos filhos". A família deve ser encaminhada para atendimento psicológico.

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se