- Giuliander Carpes
- Direto do Rio de Janeiro
A Polícia Civil procura testemunhas que possam dar pistas sobre a quadrilha que deu um tiro em Renata Trindade Mendonça, na madrugada de sábado, no Alto da Boa Vista, Zona Norte do Rio de Janeiro. A Divisão de Homicídios já sabe que um grupo de cinco homens tentou roubar o carro da arquiteta, que tentou fugir e, mesmo alvejada, dirigiu por alguns quilômetros até se chocar com um poste na Estrada das Furnas.
Segundo a Divisão de Homicídios, o grupo teria cometido vários crimes na noite de sexta-feira e início da madrugada de sábado - sequestraram um motorista, tentaram roubar outros carros no Alto da Boa Vista e teriam acertado tiros em um deles que fugiu.
"Estamos numa fase de coleta de evidências. Procuramos testemunhas que possam nos dar características dos criminosos, assim como imagens. Logo vamos conseguir ter uma identificação deles", acredita o delegado Rivaldo Barbosa, da Divisão de Homicídios.
O corpo da arquiteta foi enterrado no domingo no Cemitério do Caju, Zona Portuária do Rio de Janeiro. Renata chegou a ser levada ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiu a ferimento no coração.</p