Prostituta diz ter usado faca de vítima para esquartejá-la

25 jul 2014 - 19h34
(atualizado em 26/7/2014 às 18h59)

A prostituta Marlene Gomes disse ter usado um martelo para matar o motorista de ônibus Álvaro Pedroso e uma faca pertencente a ele para esquartejá-lo, em março deste ano. Ela participou da reconstituíção do crime feita pela Polícia Civil. Marlene não esclareceu, porém, quem deixou a cabeça do motorista na Praça da Sé, região central de São Paulo.

Prostituta conta durante reconstituição como matou amante
Video Player

Além dela, também participaram da reconstituição Márcia Maria de Oliveira e Francisca Aurilene Correia da Silva, acusadas pelo Ministério Público (MP) de terem ajudado Marlene a matar o motorista. Durante a encenação, a garota de programa afirmou ter matado e esquartejado a vítima, que era seu amante, sozinha, e que as outras duas mulheres teriam apenas ajudado a carregar as partes do cadáver. Para o MP, as três desferiram os golpes fatais.

Publicidade

A autora do crime disse à polícia que Álvaro era um homem violento e que a teria agredido no banheiro do apartamento onde estavam após os dois terem mantido relações sexuais. Ela então o empurrou, ele caiu e bateu a cabeça na privada. Em seguida, a acusada pegou um martelo com o qual teria desferido o golpe que o matou.

Marlene afirmou que após constatar o óbito, pegou uma "faquinha" pertencente ao próprio motorista. "Me ajoelhei, pelada, e comecei a cortar pelo pescoço", relatou a prostituta. Márcia e Francisca a ajudaram então a colocar as partes do corpo dentro de sacos e em um carrinho de feira para em seguida deixá-los em diversos pontos do bairro de Higienópolis, na região central de São Paulo. Apenas a cabeça foi encontrada, dias após o crime, na Praça da Sé.

Denúncia

Segundo o promotor que assina a denúncia, Tomás Ramadan, Marlene, com quem a vítima se relacionava havia pelo menos cinco anos, sempre aos finais de semana, não teria se conformado com o fim do relacionamento proposto pelo motorista.

Publicidade

O motivo do rompimento, apontaram as investigações, foi o fato de a garota de programa, conhecida no meio como “Mole”, não corresponder a Pedroso. “Ele tinha um sentimento de amor para com ela, gostava mesmo, mas não era correspondido. E ela sempre desejou continuar com a atividade de prostituição”, disse o promotor. “Ela não suportou perder essa fonte fixa de renda, pois o considerava, de algum modo, muito mais que um cliente - chegou a apelidá-lo de ‘Boticário’ pelos presentes que ele levava para ela e para a filha”, disse Ramadan.

As três mulheres foram denunciadas por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual. A expectativa do MP é que o trio possa ir a júri em até um ano.

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se