Policial penal é morto a tiros após supostamente confundir revólver com ‘arma de gel’ em assalto no RJ

Henry dos Santos Oliveira, de 51 anos, passava na rua de moto durante ação dos criminosos

20 dez 2024 - 15h53
(atualizado em 22/12/2024 às 20h55)

O inspetor de polícia penal Henry dos Santos Oliveira, de 51 anos, foi morto a tiros na noite de quinta-feira, 19, durante uma assalto a um depósito de bebidas no bairro de Santa Cruz, no Rio de Janeiro. Testemunhas relataram que o agente reagiu à ação por ter confundido o revólver de verdade com ‘arminha de gel’.

Além do policial, uma segunda pessoa ficou ferida, mas sem gravidade. Vídeos de uma câmera de segurança mostram os criminosos disfarçados com uniformes de funcionários da prefeitura. 

Publicidade

Ao passar de moto na rua, Henry é abordado e chega a mostrar sua arma para um dos integrantes do grupo. Neste momento, outros dois rapazes saem do estabelecimento e atiram contra o agente. 

Em nota enviada ao Terra, a Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) procura imagens de câmeras de segurança e testemunhas para a identificação dos autores do crime.

Por meio das redes sociais, o depósito de bebidas HD lamentou a morte do policial penal, que morava próximo ao comércio. O texto também cita que Henry confundiu as armas verdadeiras com equipamentos falsos e se identificou como policial.

“É com profundo pesar que comunicamos um trágico acontecimento ocorrido em nosso estabelecimento na data de hoje. Durante um assalto, um policial penal, vizinho da nossa loja, ao passar pelo local de moto, foi abordado por um dos criminosos”, escreveu o estabelecimento.

Publicidade

À reportagem, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio de Janeiro lamentou a morte do agente e informou que segue acompanhando as investigações do caso.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se