PF realiza 24 prisões para desarticular quadrilha na Caixa

Em parceria com a Caixa, a ação da PF estima que a quadrilha estava gerando um prejuízo de aproximadamente R$ 100 milhões

17 mar 2015 - 20h15
<p>Documentos, incluindo contratos de financiamentos e cartões magnéticos e material de informática, foram encontrados durante as buscas</p>
Documentos, incluindo contratos de financiamentos e cartões magnéticos e material de informática, foram encontrados durante as buscas
Foto: Polícia Federal / Divulgação

A operação Dolos da Polícia Federal cumpriu 85 ordens judiciais nesta terça-feira (17), em uma operação para desarticular uma organização criminosa que fraudava contratos de imóveis em três agências da Caixa Econômica Federal.

Ao todo, foram cumpridos 24 mandados de prisão, 31 mandados de busca e apreensão, afastamento de 10 empregados públicos, sequestro de 20 veículos e bloqueio de dezenas de contas correntes.

Publicidade

Cidades no estado do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro, Itaboraí, Niterói, Cabo Frio, Búzios e São Francisco de Itabapoana), Minas Gerais (Ponte Nova e Pimhui) e a cidade de São Paulo foram os alvos da Operação Dolos que, na mitologia grega, corresponde aos espíritos das ardilosidades.

PF deflagra 10ª fase da Lava Jato e cumpre 18 mandados de prisão
Video Player

Nos estados de São Paulo e Minas Gerais, os mandados são relativos a empresas de avaliação de imóveis credenciadas pela CEF para atuarem como intermediárias nos processos.

Documentos, incluindo contratos de financiamento, cartões magnéticos e material de informática, foram encontrados.

Houve uma prisão em flagrante em Niterói por posse ilegal de arma de calibre restrito.

Publicidade

Em parceria com a Caixa, a ação da PF estima que a quadrilha estava gerando um prejuízo de aproximadamente R$ 100 milhões.

Os investigados estão sendo indiciados, na medida de suas participações, por associação criminosa, falsificação de selo ou sinais públicos, falsificação de documentos públicos, estelionato, peculato, corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações