Militares envolvidos em morte na Maré não serão afastados

13 abr 2014 - 10h34
(atualizado às 10h35)

Depois de um sábado tumultuado com protestos de moradores pela morte de Jeferson Rodrigues da Silva, conhecido como Parazinho, no Complexo da Maré em confronto com militares do exército, a madrugada de domingo foi calma e sem ocorrências na comunidade, de acordo com a assessoria de imprensa da Força de Pacificação da Maré, Major Kruchak. Ele informou ainda que os quatro militares convocados a depor na 21ª Delegacia (Bonsucesso), que investiga a morte de Parazinho, não serão afastados. “Eles voltaram para o grupo de comando e vão continuar normalmente em suas funções”, confirmou.

Publicidade

O delegado que investiga o caso ouviu ainda dois policiais militares que foram chamados pelo exército para acabar com a manifestação de moradores que fecharam parte da Linha Vermelha e da Linha Amarela. Além deles, um amigo de Parazinho foi ouvido para esclarecer detalhes do ocorrido. De acordo com o exército, Parazinho e outro homem dispararam contra homens do exército que realizam uma patrulha na avenida do Canal, na Vila do Pinheiro.

Os militares responderam aos tiros e Parazinho foi atingido e morreu. O outro homem fugiu. Com Parazinho, o Exército encontrou um rádio comunicador e três cartuchos, mas moradores do local contestam a informação dos militares. As investigações vão prosseguir neste domingo, mas a assessoria da Polícia Civil não soube precisar se o delegado vai ouvir mais pessoas da comunidade ou se vai fazer algum tipo de perícia no local.

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se