Dramaturgo pode sair sem sequelas, diz médico da Santa Casa

5 dez 2009 - 18h27
(atualizado em 6/12/2009 às 10h41)
Peter Fussy
Direto de São Paulo

O médico da Santa Casa Vicente Dorgan Neto afirmou na tarde deste sábado que o dramaturgo Mario Bortolotto tem boas chances de sobreviver sem sequelas, após ter levado três tiros em um assalto, nesta madrugada em São Paulo. Durante o assalto, o músico e desenhista Henrique Figueiroa, conhecido como Carlos Carcarah, também foi baleado.

Mario Bortolotto comparece a apresentação no Rio de Janeiro
Mario Bortolotto comparece a apresentação no Rio de Janeiro
Foto: Arquivo pessoal / Reprodução

De acordo com o especialista em cirurgias do tórax, Bortolotto teve dois ferimentos graves no coração e superficiais no pulmão. "Um dos tiros atravessou a lateral direita até a lateral esquerda", disse o médico. Na operação, que durou cerca de quatro horas, foram utilizadas oito bolsas de sangue.

Publicidade

O dramaturgo também levou um tiro no pescoço que passou pelas vértebras e esôfago e que, segundo o médico, não causou nenhuma lesão mais grave. Além disso, Bortolotto teve uma fratura exposta no úmero (osso que forma o esqueleto do braço). "Ele deve permanecer as próximas 24 e 48 horas sob observação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva)", afirmou Neto.

Segundo um vigilante que trabalha no Espaço Parlapatões, onde Bortolotto e Carcarah estavam, duas pessoas desconhecidas se aproximaram e o abordaram, conduzindo-o ao andar superior, onde fica o camarim. A dupla roubou o casaco e o molho de chaves do vigilante. Enquanto isso, na entrada do estabelecimento, havia mais dois homens que anunciaram o assalto.

Conforme o relato da atriz Guta Ruiz, que estava no local, Bortolotto reagiu à tentativa e foi para cima do assaltante. Os dois rolaram no chão, ela se escondeu e ouviu os tiros. Carcarah também teria tentado desarmar o suspeito e foi atingido.

O vigilante ouviu disparos vindos do andar inferior e quando desceu encontrou as duas vítimas baleadas. O bando fugiu levando o paletó e o molho de chaves. Bortolotto, nascido em 1962, é autor, diretor e ator. Atualmente, dirige um texto de sua autoria, Brutal, em cartaz no Espaço Parlapatões, localizado na praça Roosevelt.

Publicidade

Já Carcarah foi levado ao hospital Sírio Libanês e passou por um procedimento cirúrgico para retirada dos projéteis. De acordo com a assessoria do hospital, o desenhista passa bem. As primeiras informações dão conta de que ele foi baleado na perna.

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se