Papa Francisco reza na Basílica de Santa Maria Maggiore pela JMJ do Rio

20 jul 2013 - 14h55

O papa Francisco foi neste sábado à Basílica de Santa Maria Maggiore em Roma para pedir à Virgem proteção aos jovens que viajarão ao Brasil por conta da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro, na próxima semana.

O argentino foi recebido pelo cardeal espanhol Santos Abril y Castelló, arcipreste da basílica, informou o Vaticano.

Publicidade

O pontífice chegou à cêntrica basílica de Roma por uma entrada lateral, para depois se dirigir ao lugar onde se encontra a imagem de Nossa Senhora "Salus Populi Romani".

Perante a imagem de Nossa Senhora, o papa rezou durante mais de meia hora, após fazer uma oferenda de flores e acender um círio com o emblema simbólico da Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro.

No momento da visita do papa, a basílica estava aberta ao público e o pontífice dirigiu umas palavras aos fiéis que estavam no local, pedindo-lhes que acompanhem "com a oração, com a confiança e com a penitência" sua viagem ao Brasil e seu encontro com os jovens de todo o mundo.

Trata-se da segunda vez que o pontífice vai à Basílica de Santa Maria Maggiore. A primeira vez foi em 14 de março, um dia após ser eleito no conclave de cardeais como sucessor de Bento XVI.

Publicidade
  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se