Um helicóptero caiu no bairro Mirante, em Campina Grande, na Paraíba, na manhã deste sábado, 18. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, três adultos e uma criança estavam a bordo da aeronave e ninguém sofreu ferimentos graves.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Quatro ambulâncias foram até o local. O helicóptero saiu de João Pessoa e realizou um pouso para abastecer em Campina Grande. Durante a decolagem, o motor perdeu potência e foi preciso fazer um pouso de emergência, quando ocorreu o acidente. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento da queda.
Três vítimas foram levadas para o Hospital de Trauma de Campina Grande, e outra recebeu atendimento no local.
A Força Aérea Brasileira (FAB) foi acionada para investigar a causa do acidente. Em nota ao Terra, foi informado que investigadores foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PR-DCM em Campina Grande.
“Durante a Ação Inicial, profissionais qualificados e credenciados aplicam técnicas específicas para coleta e confirmação de dados, preservação de elementos, verificação inicial dos danos causados à aeronave ou pela aeronave, além do levantamento de outras informações necessárias à investigação”, disse a FAB.