Um vídeo de um adolescente exibindo uma arma e dinheiro roubado ajudou a polícia do Paraná a identificar os autores de um assalto a um ex-policial militar, levando à prisão de dois suspeitos e apreensões durante a operação.
Um vídeo feito por um adolescente de 17 anos exibindo uma arma e um malote com R$ 49 mil roubados permitiu que a polícia identificasse os autores de um assalto a um policial militar aposentado em Ponta Grossa, no Paraná.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Na manhã desta quarta-feira, 22, a Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar (PMPR), desarticulou a quadrilha responsável pelo crime. De acordo com o delegado Derick Moura, a operação cumpriu sete ordens judiciais, sendo dois mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados. Durante as ações, um homem sem relação com esse crime específico foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
“As investigações apuram o roubo de um malote contendo R$ 49 mil, ocorrido em 7 de agosto deste ano, em frente a uma agência bancária no bairro Santa Paula. A vítima, um policial militar aposentado, foi rendida sob ameaça de arma de fogo ao sair do local”, disse o delegado.
As apurações revelaram que o autor material do roubo foi um adolescente que já se encontrava internado em um Centro de Socioeducação por outro ato infracional. Imagens extraídas do celular do jovem confirmam sua participação no crime e registram a comemoração pelo sucesso do assalto.
Segundo o delegado Fernando Henrique Ribeiro Vieira, as investigações identificaram ainda dois adultos envolvidos: um monitorava a movimentação da vítima dentro da agência, e o outro dava suporte à fuga do adolescente. Um deles foi preso nesta quarta-feira, e o outro permanece foragido.
“Nas buscas, os policiais apreenderam uma arma de fogo calibre .32, munições e uma quantidade significativa de drogas em uma das residências, indicando possível ligação do grupo com outros crimes. Um indivíduo que estava no endereço foi preso em flagrante”, detalhou Vieira.
As equipes seguem com as investigações para identificar um possível mandante e outros integrantes da organização. Os dois presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, e a PCPR continua com as diligências para capturar o foragido.