Trabalhadores são resgatados em condições análogas à escravidão em oficina de costura em SP

Dez pessoas foram libertadas após denúncia de condições precárias em galpão na zona norte da capital

10 out 2025 - 17h08

Policiais Militares de São Paulo libertaram nesta sexta-feira, 10, dez pessoas que eram mantidas em condições análogas à escravidão em uma oficina de costura localizada em um galpão no bairro Jaraguá, zona norte da capital paulista.

Dez pessoas que eram mantidas em condições análogas à escravidão em uma oficina de costura foram libertadas pela polícia
Dez pessoas que eram mantidas em condições análogas à escravidão em uma oficina de costura foram libertadas pela polícia
Foto: Divulgação/PMSP / Estadão

Os policiais chegaram ao local após denúncia feita pela família de uma adolescente vinda da Bolívia com a promessa de emprego e melhores condições de vida. Ao chegar ao Brasil, a jovem teria sido submetida a situação precária e mantida sob restrição de liberdade.

Publicidade

Após o contato dos policiais militares na sede da Polícia Federal (PF), os agentes da PF redirecionaram a ocorrência para a Polícia Civil. O registro foi realizado no 72º Distrito Policial de São Paulo.

Oficina de costura fica localizada em um galpão no bairro Jaraguá, zona norte da capital paulista
Foto: Divulgação/PMSP / Estadão

De acordo com uma vítima, ela teria sido dopada na fronteira do Brasil com a Bolívia e só teria recobrado a consciência ao chegar no galpão na zona norte de São Paulo.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se