Quem é o funcionário da Globo morto em acidente com avião

André Warwar foi uma das vítimas fatais em pouso forçado com paraquedistas a bordo

12 mai 2022 - 15h32
André Warwar era apaixonado pelo paraquedismo
André Warwar era apaixonado pelo paraquedismo
Foto: Reprodução

No final do ‘Jornal Nacional’ de quarta-feira (11), a âncora Renata Vasconcellos se solidarizou com as famílias dos dois homens mortos em acidente com uma aeronave em Boituva, interior paulista. Referiu-se a um deles como “nosso colega da Globo”.

O carioca André Luiz Warwar, de 53 anos, era funcionário da área de tecnologia da emissora. Ele estava entre os paraquedistas a bordo do monomotor Cessna que se chocou contra um barranco ao tentar fazer um pouso forçado após ter pane elétrica no ar.

Publicidade

A outra vítima fatal foi Wilson José Romão Júnior, conhecido como Juninho Skydive, de 38 anos, de Piracicaba (SP). Ambos eram paraquedistas experientes.

Formado em Cinema com pós-graduação em Psicologia Positiva, Warwar trabalhava na Globo havia 16 anos. Desde o fim de 2019 ocupava o cargo de Gerente de Competência de Imagem. Era o responsável pela gestão de diretores de imagem, operadores de câmera e outros profissionais do setor no Jornalismo, no Esporte e no Entretenimento do canal.

Ele era também escritor, roteirista e cineasta. Lançou 3 curtas-metragens. Em 2017, levou aos cinemas seu primeiro longa, ‘O Crime da Gávea’, produzido em parceria com o autor de novelas Marcílio Moraes. Apesar dos múltiplos talentos, André se definiu na bio de seu perfil no Instagram como “um cara comum”.

Em um post de abril, ao comemorar vários saltos de paraquedas em Boituva, Warwar fez uma reflexão. “Não existe medo para quem está preparado. Nada mais me é impossível.” Ele deixa um filho, Daniel. “Minha obra prima. Meu bem maior.”

Publicidade
Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se