A Polícia Civil do Rio Grande do Sul cumpriu nesta terça-feira (29) o oitavo mandado de prisão preventiva contra um homem apontado como o maior predador de menores do Estado. Ele foi preso inicialmente em janeiro deste ano, após o flagrante de um extenso acervo de conteúdo pornográfico infantil.
Os investigadores encontraram mais de 750 pastas digitais com imagens de crianças. Desde então, as apurações revelaram 217 vítimas confirmadas, atingindo ao menos oito Estados diferentes. Todos os casos são tratados individualmente em inquéritos distintos pela Delegacia de Taquara.
A nova denúncia envolve uma menor que participava de aulas de circo em um projeto social. O suspeito, além de agir presencialmente, também utilizava ferramentas digitais e redes sociais para ameaçar e extorquir imagens íntimas das vítimas.
Com mais de 60 inquéritos já encaminhados ao Judiciário, a Polícia Civil reforça o pedido para que novas vítimas façam contato através do número (51) 9.8443-3481. A investigação ainda está em curso, com possíveis desdobramentos.
Com a informação Polícia Civil.