Um filhote de arara-canindé foi resgatado após ser encontrado ilhado em um tronco seco em meio a uma área alagada de Rondônia. O resgate ocorreu por meio do pescador Geovane de Souza Silva, que navegava pela região.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver que o pescador percebe um ponto azul incomum preso à madeira e decide se aproximar. Ao constatar que se tratava da ave em situação de risco, o pescador agiu rapidamente para evitar que o animal caísse na água.
Para não se ferir com possíveis bicadas nem machucar o filhote, Geovane utilizou o remo da canoa como apoio, permitindo que a ave subisse e fosse levada com segurança até a embarcação.
A etapa mais delicada da operação foi reposicionar o barco para devolver o filhote à cavidade do tronco, de onde ele havia caído. A manobra exigiu cuidado para garantir que o animal fosse recolocado no local correto.
Dois dias após o resgate, Geovane retornou à área e verificou que o filhote permanecia seguro no ninho.