Outono começa com chuva na maior parte do País; veja tempo

20 mar 2014 - 03h48

O outono começa às 13h57 (horário de Brasília) desta quinta-feira. O início da estação mantém o tempo chuvoso na maior parte do País. Só não há previsão de chuva para a área que cobre o norte do Rio de Janeiro, Espírito Santo, leste de Minas Gerais e sul da Bahia, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão completa por região:

Confira a previsão do tempo na sua cidade

Publicidade

Saiba como se calcula a sensação térmica

Norte

Quase todo o Norte tem outro dia instável, com muitas nuvens, chuva a qualquer hora. Pode chover forte. Em Roraima, no norte e oeste do Amazonas e no Acre, o sol fica forte de manhã e chove à tarde.

Nordeste

Publicidade

Períodos de sol se alternam com pancadas de chuva ao longo do dia no Maranhão, Piauí, no Ceará, no oeste da Bahia e entre o litoral do Rio Grande do Norte e de Pernambuco. Ar seco mantém o tempo firme no sul da Bahia e no Planalto da Conquista. Sol e chuva rápida e isolada nas demais áreas.

Centro-Oeste

Instabilidades associadas a um sistema baixa pressão que se formou no Sul do país provocam chuva a qualquer hora em Mato Grosso do Sul. Muitas nuvens e chuva também nas demais áreas da região, alternando com períodos de sol. Há o risco de temporais.

Sudeste

O outono começa coincidindo com a aproximação de uma frente fria. Chove a qualquer hora no centro-sul, leste e oeste de São Paulo. Nas demais áreas da região, ainda faz sol e calor, sem chuva no norte do Rio de Janeiro, no Espírito Santo e no leste de Minas Gerais.

Sul

Publicidade

Instabilidades associadas a um sistema de baixa pressão deixam o dia chuvoso entre o Vale do Itajaí e o Paraná. Nas demais áreas, muitas nuvens, breves períodos de sol e pancadas de chuva ao longo do dia. Não chove no oeste do Rio Grande do Sul.

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se