Jovem disse que matou primo de 10 anos a facadas após ouvir vozes, segundo delegado

Samuel de Lima Ferreira chegou a ser socorrido, mas faleceu na madrugada de segunda-feira, 10

11 nov 2025 - 10h45
(atualizado às 11h12)
Resumo
Jovem de 18 anos com esquizofrenia matou o primo de 10 anos a facadas em Altinho (PE) após ouvir vozes; Polícia Civil investiga o caso.
A Prefeitura do Altinho (PE) lamentou a morte do pequeno Samuel
A Prefeitura do Altinho (PE) lamentou a morte do pequeno Samuel
Foto: Divulgação/Prefeitura do Altinho

Um menino de 10 anos foi morto a facadas pelo próprio primo, de 18 anos, dentro de casa, no município de Altinho, em Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado como homicídio consumado pela Central de Plantões da Capital, na madrugada do dia 10 de novembro. 

O delegado Eric Costa, da Divisão de Homicídios, disse à TV Asa Branca que o crime teria sido cometido pelo primo de Samuel de Lima Ferreira, diagnosticado com esquizofrenia. Em depoimento à polícia, ele contou que ouviu vozes pedindo que consumasse a agressão. 

Publicidade

Ele disse também que já tinha ouvido tais vozes antes, pedindo que machucasse os próprios pais, mas teria conseguido "resistir". Os familiares contaram à polícia que o jovem, que não teve a identidade divulgada, está em tratamento psiquiátrico e é paciente em um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Ainda de acordo com o delegado, o Poder Judiciário vai instaurar um procedimento para averiguar a sanidade mental do primo durante o momento do crime. 

A agressão contra Samuel aconteceu na noite do último sábado, 8, na casa em que o menino morava com a mãe e o avô. No momento do ocorrido, a mãe não estava na residência e o idoso estava nos fundos do imóvel. Ele só notou o que aconteceu quando se deparou com a criança ferida no quarto. Samuel chegou a ser socorrido, mas veio a falecer na madrugada de segunda-feira, 10. 

A Prefeitura do Altinho (PE) publicou uma nota de pesar pelo falecimento de Samuel. 

Publicidade
Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se