Homem se joga de precipício de quase 40 metros para fugir de ataque de abelhas em SP

Caso ocorreu na manhã do último sábado, 28, na Ilha Porchat, em São Vicente (SP)

30 mar 2026 - 12h24
(atualizado às 12h29)
Caso ocorreu na Ilha Porchat, em São Vicente (SP)
Caso ocorreu na Ilha Porchat, em São Vicente (SP)
Foto: Divulgação/GBMar

Um homem de 55 anos se jogou de um precipício de aproximadamente 40 metros para fugir de um ataque de abelhas, na encosta da Ilha Porchat, em São Vicente (SP). Os Corpo de Bombeiros foram acionados para resgatá-lo. 

O caso ocorreu por volta das 10h do último sábado, 28. Testemunhas afirmaram aos bombeiros que ele se jogou depois do ataque e caiu sobre uma região rochosa. Por ser uma área de difícil acesso, foi montada uma operação integrada com duas viaturas e cinco agentes, que utilizaram técnicas de rapel para chegar até o local.

Publicidade

Ainda segundo a corporação, as equipes também enfrentaram ataques das abelhas durante a montagem do resgate. Após salvarem a vítima, eles o estabilizaram e o levaram até uma embarcação, que o conduziu até a faixa de areia da Praia dos Milionários, onde recebeu atendimento pré-hospitalar. 

Em seguida, o homem foi encaminhado para o Pronto-Socorro Central de São Vicente para avaliação médica. Ainda segundo os bombeiros, o homem apresentava múltiplas lesões e nível de consciência reduzido. 

Ao Terra, a Prefeitura de São Vicente informou que o paciente recebeu assistência da equipe médica, realizou exames, foi medicado e, após avaliação, foi liberado.

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se