Filha de Paulo Cupertino afirma "mistura de sentimentos" após prisão dele em SP

Jovem afirma que relacionamento com o pai nunca foi saudável e que está mais tranquila após a prisão dele

16 mai 2022 - 18h47
(atualizado às 19h01)
Paulo Cupertino matou Rafael Miguel e seus pais
Paulo Cupertino matou Rafael Miguel e seus pais
Foto: Famosidades

A filha de Paulo Cupertino Matias, Isabela Tibcherani, afirmou que ainda está assimilando a notícia de que seu pai foi preso pela morte do ator mirim Rafael Miguel. Em entrevista ao Brasil Urgente, a jovem relatou que tem medo de precisar reviver tudo que sentiu na época de crime. 

Durante a entrevista, Isabela foi questionada como se sentia com a prisão do pai, e afirmou que havia acabado de ser informada da captura dele. "Eu ainda tô assimilando. Não é a primeira vez que recebo essa informação, tanto que a minha primeira reação ao receber a ligação foi: 'você tem certeza do que está me falando? você me confirma essa informação? porque eu não posso ter minha vida balançada agora'. Mas, aparentemente é real", afirmou.

Publicidade

Datena chegou a questioná-la se o pai não apoiava seu relacionamento com o ator Rafael Miguel, mas a jovem afirmou que "não era o momento para falar sobre o assunto". "Não é segredo para ninguém que nossa relação nunca foi saudável e tudo que ele fez, embora não fosse esperado uma reação daquela, não é tão surpreendente pela índole que ele tem", acrescentou. 

A jovem também afirmou que está sentindo uma mistura de sentimentos ao saber da prisão do pai e que ainda "luta para se reerguer" depois que tudo ocorreu. "É uma luta diária para não deixar que isso me afete", acrescentando que está se sentindo mais tranquila com a captura do pai. 

"Não sei dizer exatamente o que estou sentindo. Mas eu tenho certeza que não é ruim, é só impactante. Porque eu passei três anos da minha vida, não tentando esquecer, mas conviver com tudo que aconteceu. Então meu receio agora na verdade é ter que reviver isso tudo, que é uma coisa que não preciso, não quero e não posso", destacou. 

Nas redes sociais, a jovem fez uma postagem agradecendo o apoio e mensagens que recebeu após a prisão do pai e pedindo que todos respeitem seu momento. Ela também afirmou que está sentindo uma "mistura de sentimentos". 

Publicidade
Isabela fez postagem nas redes sociais após prisão de pai
Foto: Reprodução/Instagram

A prisão

Paulo Cupertino foi preso, nesta segunda-feira, 15, em São Paulo, pela Polícia Civil. Ele era procurado há quase três anos por matar o ator Rafael Miguel e os pais dele, ao não aceitar o relacionamento do ator com a filha. Cupertino era considerado pelas autoridades como o criminoso foragido mais perigoso de São Paulo.

A prisão dele foi feita por policiais da 6ª Delegacia Seccional, que encaminharam o foragido ao 98º Distrito Policial, no bairro Jardim Miriam, na Zona Sul de SP. Conforme divulgado, a equipe recebeu uma informação, de fonte anônima, de que Cupertino estava na capital paulista.

Os policiais foram até o local indicado e encontraram o foragido, que foi preso em seguida.

Paulo Cupertino Matias estava incluído na Difusão Vermelha da Interpol e seu nome era o primeiro da lista dos criminosos mais perigosos e procurados de São Paulo.

Relembre o caso

O ator Rafael Miguel, de 22 anos, ficou conhecido por seu papel em Chiquititas (2013) e em comerciais como ator mirim. Ele e seus pais, João Alcisio Miguel, de 52, e Miriam Selma Miguel, de 50, foram mortos a tiros em 9 de junho de 2019, na frente da casa da namorada de Rafael, Isabela Tibcherani, pelo pai dela.

Publicidade
Namorada de Rafael Miguel prepara projeto musical
Foto: O Fuxico

Conforme a denúncia do Ministério Público à Justiça, o empresário matou a família por não aceitar o namoro entre os dois jovens. Logo após o crime, Cupertino fugiu e não foi encontrado pela polícia. Ele, que atualmente tem 50 anos, também nunca constituiu um advogado para defendê-lo no processo penal. 

Ele se tornou réu por triplo homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e com recurso que impossibilitou a defesa das vítimas. Outros dois amigos, que ajudaram a escondê-lo ao longo destes anos, também foram denunciados.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se