Avião ultraleve caiu no mar da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, neste sábado, 27, sem confirmação de feridos ou número de tripulantes; causas do acidente estão sob investigação.
Um avião ultraleve, que estava com uma faixa de publicidade, caiu neste sábado, 27, no mar da Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A queda aconteceu na altura do Posto 3, na rua Santa Clara, próximo a um dos palcos montados para os shows do Réveillon.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O Batalhão do Corpo de Bombeiros foi acionado às 12h34. Ainda não há a informação de feridos e nem mesmo de quantas pessoas estavam a bordo, conforme informou a corporação ao Terra.
Após a queda, o Corpo de Bombeiros utilizou jets skis, barcos e um helicóptero para realizar os resgastes.
É possível ver, em vídeos que circulam nas redes sociais, que a praia estava lotada no momento da ocorrência, e testemunhas relataram ter escutado um barulho estrondoso quando a aeronave se chocou com a água.
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), informou que profissionais estão apurando as causas do acidente, tendo como objetivo concluir as investigações no menor tempo possível.
✈️ AVIÃO CAI EM COPACABANA I
Vídeo mostra a queda de avião de pequeno porte que fazia propaganda na tarde deste sábado (27). pic.twitter.com/ZWRuTx8TNM
— Agenda do Poder (@agendadopoder) December 27, 2025