Avião ultraleve cai no mar da Praia de Copacabana, no Rio

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas e não há a confirmação de feridos

27 dez 2025 - 13h42
(atualizado às 15h14)
Resumo
Avião ultraleve caiu no mar da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, neste sábado, 27, sem confirmação de feridos ou número de tripulantes; causas do acidente estão sob investigação.
Avião ultraleve caiu no mar em Copacabana
Avião ultraleve caiu no mar em Copacabana
Foto: Reprodução/X

Um avião ultraleve, que estava com uma faixa de publicidade, caiu neste sábado, 27, no mar da Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A queda aconteceu na altura do Posto 3, na rua Santa Clara, próximo a um dos palcos montados para os shows do Réveillon.

O Batalhão do Corpo de Bombeiros foi acionado às 12h34. Ainda não há a informação de feridos e nem mesmo de quantas pessoas estavam a bordo, conforme informou a corporação ao Terra.

Publicidade

Após a queda, o Corpo de Bombeiros utilizou jets skis, barcos e um helicóptero para realizar os resgastes.

É possível ver, em vídeos que circulam nas redes sociais, que a praia estava lotada no momento da ocorrência, e testemunhas relataram ter escutado um barulho estrondoso quando a aeronave se chocou com a água.

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), informou que profissionais estão apurando as causas do acidente, tendo como objetivo concluir as investigações no menor tempo possível. 

Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações