Após nudismo nas ruas, evento promove ‘corrida pelada’ no RS

9 nov 2014 - 12h57
(atualizado às 15h28)

Está marcado para as 16h deste domingo, em Porto Alegre,  um ato em favor de duas mulheres que foram vistas correndo ou andando nuas pelas ruas e parques da cidade nas últimas semanas. O evento “Corrida Pelada pela Carlos Gomes” tinha 3,2 mil confirmações até o começo da tarde de hoje.

Foto: Reprodução

A ideia era percorrer um trajeto de um quilômetro usando o corredor de ônibus que fica fechado para veículos nos domingos. Os organizadores pedem ainda que sejam levados alimentos não perecíveis e brinquedos que serão doados para uma instituição ainda não definida.

Publicidade

No final de quinta-feira, uma mulher vista caminhando nua pela Terceira Perimetral, movimentada via de Porto Alegre. Abordada por um repórter da RBS, filiada da TV Globo na região, ela afirmou ser ex-lutadora de MMA. "Isso é um desabafo para mostrar que sou MMA. Eu era lutadora. No MMA, eu tinha oportunidade de revidar, porque eu estou preparada para estar lá. Eu sei o que vai vir pela frente. Agora, eu não tenho a mínima condição de contar com o meu governo. Sem segurança, sem alimento, sem moradia. Então, eu queria fazer um protesto à presidenta Dilma", completou a mulher que foi abordada pela Brigada Militar (PM gaúcha) e encaminhada para atendimento médico.

RS: mulher corre nua pelo "Parcão", em Porto Alegre
Video Player

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ela já tinha apresentado problemas mentais, foi medicada e a equipe tenta contato com a família. Entretanto, no Facebook ela recebe mensagens de apoio de amigos e tem divulgado matérias publicadas pela mídia sobre o que aconteceu.

Em relação à mulher que se desnudou na quinta-feira da semana passada enquanto corria no Parque Moinhos de Ventos (Parcão), também em Porto Alegre, populares viram a moça se despindo conforme corria e acionaram a polícia. Ela foi detida e encaminhada para receber atendimento médico. Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, ela apresentava confusão mental, não dizia coisa com coisa, nem sequer sabia informar o próprio nome. Neste caso, a equipe médica que a atendeu não identificou problemas mais graves. A nudez teria sido uma tentativa de se manifestar.

O Terra tentou contato com os organizadores da manifestação deste domingo, mas não obteve resposta. 

Publicidade
Foto: Facebook / Reprodução

Foto: Reprodução/Facebook

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se