Acidente envolvendo ônibus com dançarinas idosas deixa 2 mortos e 12 feridos em SC

Carreta teria invadido a pista e colidido com o veículo onde estavam as vítimas

3 mai 2025 - 12h43
Resumo
Um acidente na BR-280 em Corupá (SC) envolvendo um micro-ônibus com idosas de um grupo de dança deixou duas mortas e 12 pessoas feridas. A Prefeitura de Balneário Rincão lamentou a tragédia.
Acidente ocorreu na BR-280, em Santa Catarina
Acidente ocorreu na BR-280, em Santa Catarina
Foto: Divulgação/CBSC

Um micro-ônibus que levava idosas de um grupo de dança de Balneário Rincão (SC) se envolveu em um acidente no fim da tarde desta sexta-feira, 2, na BR-280, na altura de Corupá (SC). Duas mulheres morreram na colisão e outras 12 ficaram feridas, necessitando de atendimento médico. 

O caso ocorreu por volta das 17h40, quando o grupo Dance Ladies voltava dos Jogos Abertos da 3ª Idade em São Bento do Sul. De acordo com a prefeitura de Rincão, uma carreta que vinha no sentido contrário invadiu a pista e colidiu com o veículo onde estavam as vítimas. 

Publicidade

Ao Terra, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para atender ao caso, envolvendo também outro caminhão e um carro, e que o micro-ônibus chegou a ficar em chamas. Duas mulheres que pertenciam ao grupo de dança não resistiram aos ferimentos e morreram. 

Outras 12 pessoas ficaram feridas, dentre elas, uma idosa de 73 anos, socorrida pela corporação com suspeita de traumatismo cranioencefálico leve, e outra, de 77, com queimaduras de primeiro e segundo grau nas costas e na mão. Ambas foram encaminhadas para o Hospital e Maternidade Sagrada Família em São Bento do Sul. As demais foram levadas para hospitais da região. 

O prefeito Luiz Laurindo afirmou em uma publicação nas redes sociais que cinco das vítimas internadas já tiveram alta e que as outras duas que tiveram lesões mais sérias seguem internadas. “Acreditamos que nas próximas horas possamos ter notícias melhores quanto a essas duas pacientes”. 

Acidente ocorreu na altura de Copurá (SC)
Foto: Reprodução/Daniela Meller

Em nota, a Prefeitura de Balneário Rincão lamentou o caso. "Neste momento de profunda dor e luto, a Prefeitura manifesta aos familiares e amigos as mais sinceras condolências pela partida destas artistas que levavam alegria por todos os cantos da nossa cidade e estado".

Publicidade

Além do Corpo de Bombeiros Militar, também atuaram no acidente os Bombeiros Voluntários de Corupá e de Jaraguá do Sul, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Civil e Científica e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações