Bolsonaro: Não é em casa que vamos solucionar esse problema

Logo após reunião do comitê contra a covid-19, presidente Jair Bolsonaro reiterou críticas contra medidas de restrição de circulação

31 mar 2021 - 12h21
(atualizado às 12h36)

Depois da primeira reunião do recém-formado comitê de combate à covid-19, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender o fim das políticas de restrição de circulação impostas por governos estaduais e municipais para tentar conter a disseminação do coronavírus.

Presidente Jair Bolsonaro em Brasília
25/03/2021 REUTERS/Ueslei Marcelino
Presidente Jair Bolsonaro em Brasília 25/03/2021 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

Ao anunciar o calendário de pagamento do novo auxílio emergencial, Bolsonaro afirmou que o governo federal não tem condições de continuar mantendo o pagamento de vários auxílios e que o Brasil precisa "voltar a trabalhar".

Publicidade

"Não é ficando em casa que vamos solucionar esse problema", afirmou.

Bolsonaro afirmou ainda que medidas tomadas pelos Estados têm sido ainda mais restritivas do que a decretação de um estado de sítio.

"Nenhuma nação se sustenta muito tempo com esse tipo de política. E o que queremos realmente é voltar à normalidade o mais rápido possível", afirmou, fazendo ainda um apelo para que governadores e prefeitos revejam as determinações.

"Qualquer um pode contrair o vírus, qualquer um pode ter sua situação de saúde complicada. Mas a fome mata muito mais que o vírus", afirmou.

Publicidade

O Brasil fechou a terça-feira com 3.780 mortes causada pelo coronavírus, mais um recorde em semanas consecutivas de números cada vez maiores. No total, 317.646 pessoas já morreram de covid-19 no país em um ano de pandemia.

O país vive ainda o momento mais grave da pandemia, com uma vacinação que ainda caminha lentamente e leitos de unidades de terapia lotados ou próximos da lotação em todo o país.

Veja também:

O coronavírus pode ser transmitido "pelo ar"? Veja resposta do pesquisador Vitor Mori
Video Player
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se