Tire a ideia do papel e crie hoje o site para o seu negócio com até 35% de desconto

Bolsonaro fala em novo "problema sério" por falta de chuvas

Presidente afirmou que País enfrentará "maior crise que temos notícia": "Mais um azar"

11 mai 2021 08h09
Compartilhar

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o Brasil terá um novo "problema sério" pela frente em razão da falta de chuvas. Em conversa com apoiadores na segunda-feira, 10, o chefe do Executivo disse prever nova "dor de cabeça" com a "maior crise que temos notícia". "Estamos com um problema sério pela frente. Estamos vivendo a maior crise hidrológica da história. Eletricidade. Vai ter dor de cabeça. Um choque, né? Maior crise que temos notícia. Demos mais um azar", disse.

Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto 05/05/2021 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters


O presidente frisou, ainda, que as chuvas previstas até março foram abaixo da expectativa, o que fez o cenário se agravar. "Vamos tentar aí, ver como que a gente pode se comportar", disse.

Desde meados de abril especialistas vêm falando em risco de desabastecimento por conta da falta de chuvas e ameaças de que se repita. No primeiro trimestre de 2021, o volume das chuvas que caem na região que abastece o Sistema Cantareira, em São Paulo, foi o mais baixo desde o final da última crise hídrica, em 2016.

As declarações do presidente foram feitas na tradicional interação com apoiadores que o esperam retornar ao Palácio da Alvorada, no início da noite. O presidente, porém, não mencionou nenhuma ação ou estratégia para atacar o problema.

Publicidade
Está gostando da notícia? Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações