Terra fecha parceria com Twitter para oferecer os melhores momentos da Copa América

8 jun 2015 - 12h43

Melhores Tweets e memes serão integrados em tempo real na capa de Esportes e Copa América do Terra durante o torneio esportivo

São Paulo, junho de 2015 - O Terra fechou uma parceria exclusiva com o Twitter no Brasil para oferecer os melhores momentos, Tweets, menções e outros conteúdos especiais durante a Copa América.  

A partir do dia 8 de junho, os torcedores poderão entrar no portal para acessar informações sobre os jogadores e as seleções mais comentadas, elogiadas ou criticadas, além de saber, também em primeira mão, os memes do dia sobre o torneio esportivo. 

"O Terra vem desenvolvendo parcerias estratégicas com as grandes marcas digitais mundiais, e estamos muito felizes de fechar mais essa com o Twitter. Temos ótimas expectativas para esta cobertura que mais uma vez transcende o tradicional", acrescenta Luciane Aquino, CMO global do Terra. 

Estes conteúdos serão disponibilizados pelo Twitter em diversos modelos de infográficos dinâmicos e atualizados em tempo real, como gráficos de desempenho, rankings e mosaicos com imagens dos Tweets dos usuários e cards especiais na capa da editoria de Esportes e Copa América do Terra. Além disso, o Terra vai interagir com os usuários pelo perfil @FutebolTerra com a narração minuto a minuto das partidas e os usuários que mais interagirem com o Terra por meio de uma hashtag poderão participar do programa ao vivo de Esportes às sextas-feiras. A parceria também prevê a oferta de conteúdo especial do Terra com features do Twitter na rede de Digital Out Of Home, incluindo as telas instaladas em toda a Linha Amarela do Metrô de São Paulo, cafés e restaurantes.  

Segundo dados do Twitter, a Copa do Mundo foi entre os eventos mais comentados na plataforma. "Tendo em vista que o país tem grande interesse por redes sociais e a interatividade com os usuários uma das nossas principais ferramentas, a parceria com o Twitter se mostra muito promissora para a geração de conteúdos inovadores e construído a várias mãos", comenta Hélio Gomes, diretor de Conteúdo do Terra no Brasil. Para a cobertura do Copa América, que acontece no Chile, entre os dias 11 de junho e 4 de julho, mais de 25 profissionais, incluindo correspondentes in loco, foram destacados para trazer informações, relatos dos jogos, notícias e fatos curiosos sobre a competição e seus desdobramentos. Além disso, desde segunda, dia 1º de junho, o Terra estreou seu programa diário dedicado ao campeonato, que vai ao ar a partir de 12h, e é ancorado por Fabio Salomão.  

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações