Terra estreia coluna que discute neurociência, marketing e negócios

EstrategicaMente, apresentada por Perla Amabile, debate comportamento do consumidor e estratégias de negócio

9 fev 2023 - 14h42
Perla Amabile é neuroestrategista de marcas e negócios, pesquisadora, professora e palestrante
Perla Amabile é neuroestrategista de marcas e negócios, pesquisadora, professora e palestrante
Foto: Redação Terra

A partir desta segunda-feira (13/2), a neuroestrategista Perla Amabile apresenta a coluna semanal “EstrategicaMente”, com um conteúdo que combina estratégias de marketing e inovação para negócios e pessoas com neurociência.  

Perla, que já produzia textos sobre o tema para a vertical Dinheiro em Dia, agora compartilha seus insights e dicas em vídeos com linguagem clara e objetiva sobre estratégias, ferramentas e habilidades que fazem diferença em um mundo cada vez mais digitalizado e competitivo. 

No vídeo de estreia, a colunista descreve cinco tendências relacionadas ao fator humano que precisam ser consideradas por grandes marcas e por pequenos empreendedores: conhecimento comportamental, diversidade e construção de comunidades estão entre os pontos de atenção que Perla sugere para quem quer ter sucesso na nova economia. 

“EstrategicaMente é um projeto para trazer conhecimento, ferramentas e reflexões de alto valor, unindo neurociência, comportamento do consumidor, estratégias de negócio, branding e mentalidade de crescimento, para expandir a mente de líderes e de qualquer um que busca evoluir e tomar melhores decisões, na vida e nos negócios”, afirma Perla. 

Neurociência para marcas e pessoas 

Perla Amabile é neuroestrategista de marcas e negócios, pesquisadora em neurociências, consumo e tomada de decisão, com mais de 20 anos de mercado. Entusiasta de insights humanos para negócios, Perla ajuda marcas e profissionais a aumentarem seu valor na mente e no coração das pessoas. 

Além de promover a transformação interna do mercado, Perla atua como palestrante e professora de MBAs nas maiores escolas de negócios do país, como ESPM, Fundação Dom Cabral, FIA, Instituto Europeo di Design, MBA CX SEDA e Instituto Brasileiro de Neuromarketing e Neuroeconomia.  

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se