Pai se descobre gay e mãe, lésbica: a incrível história de Ian

Conheça a família que, em meio a todas as descobertas e mudanças, permanece unida e orgulhosa de seu afeto

14 ago 2022 - 05h00
As celebrações de aniversário de Ian, ao lado do pai Darlieytson, em uma foto com a mãe Samanta e em outra com o namorado do pai, Fernando.
As celebrações de aniversário de Ian, ao lado do pai Darlieytson, em uma foto com a mãe Samanta e em outra com o namorado do pai, Fernando.
Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

Ian Caleb tem apenas cinco anos e mal sabe o que o espera no próximo Natal. "Ele ainda não entende muito bem a configuração, mas quando ganhar quatro presentes vai saber o tanto de amor que tem na vida dele", conta com sorriso largo Darlieytson Freitas, de 24 anos, um dos pais do pequeno. 

Mas como Ian chegou a uma família tão grande? Darlieytson, morador de Natal, Rio Grande do Norte, teve Ian aos 18 anos com a então esposa Samantha, com quem namorava desde a escola. "A gente namorava desde criança, ficava, terminava, ficava de novo, aquela cachorrada, até que fomos morar na casa da minha mãe, ela engravidou e decidimos criar o bebê juntos", lembra o rapaz.  

Publicidade

Logo após o nascimento do filho em Itaú, cidade de pouco mais de 5 mil habitantes a 370 quilômetros da capital do estado, Darlieytson foi para Natal em busca de oportunidades de trabalho. Dois meses depois chegariam Ian e Samantha. Quando o filho chegou aos dois anos, a orientação afetiva sexual do pai veio a tona. 

"Eu sempre gostei de homens e passei dois dias andando de um lado para o outro até contar para Samantha que queria me separar porque era gay. Fui bem criança, falei por WhatssApp e ela até tentou falar que tudo bem e que também olhava para outros homens, mas não teve jeito", conta Darlieytson. 

Com a saída do armário, a ex-esposa e o filho retornaram para cidade de nascimento e o rapaz se fechou. "Passei meses sem conseguir me apegar a ninguém, até saia mas não sentia paixão", relembra, falando da fase solitária que viveu até encontrar Fernando. Para o novo namorado, com quem está junto há três anos, o amor foi à primeira vista, tanto por ele quanto por sua família. 

Fernando, Darlieytson e Ian.
Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

"Ele viu a foto do Ian e se apaixonou, quando se encontraram se deram muito bem, mais do que eu poderia imaginar", diz. Morando em cidades separadas a convivência é menor, no entanto quando acontece é cheia de afetos e brincadeiras.

Publicidade

Já a ex-esposa Samantha também seguiu sua vida, até que recentemente se entendeu como um mulher lésbica. "Ela é super pegadora, até tinha ficado com algumas meninas, mas ninguém imaginava que ela era gay. Foi uma surpresa para maioria das pessoas", conta Darlieytson. 

"Apesar que, lembrando de quando a gente era criança, a brincadeira era circo. E eu me vestia de mulher, era a 'Shirley', e a Samantha ficava mais na parte da organização. Acho que já era um sinal", diz rindo. 

A partir dessa configuração familiar pouco comum, Darlieytson resolveu publicar nas redes sociais sua história. Além de porteiro, função que exerce em horário comercial, o jovem tem um canal do Youtube com seu nome onde compartilha vídeos do seu cotidiano. A públicação que conta sua história de descoberta, assim como a da sua ex-esposa, viralizou pelo tom leve e divertido com que narra uma jornada de mudanças, coragem e afeto. Assista abaixo:

Fonte: Redação Nós
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações