Patrocínio

Gloria Groove sobre sucesso fora da bolha LGBTQIA+: "Trabalho bem feito"

A cantora de 29 anos afirmou conseguir se comunicar com diversos públicos por causa da sua "escola musical que é plural"

29 jan 2024 - 11h51
"Eu acredito que quando um trabalho é bem feito, ele consegue atravessar essas barreiras", disse Gloria Groove
"Eu acredito que quando um trabalho é bem feito, ele consegue atravessar essas barreiras", disse Gloria Groove
Foto: Reprodução: Instagram/gloriagroove

A cantora Gloria Groove, de 29 anos, revelou recentemente que o sucesso de suas músicas entre as pessoas de fora da comunidade LGBTQIA+ tem relação com o fato de ser uma artista plural. Segundo a cantora, suas músicas são feitas para atravessar "barreiras".

As mil faces de Gloria Groove As mil faces de Gloria Groove

Publicidade

"Eu acredito que quando um trabalho é bem feito, ele consegue atravessar essas barreiras, consegue fazer com que essas questões sejam coisas mínimas. Eu percebo que o resultado do meu público de hoje tem a ver diretamente com a minha escola musical que é plural, diversa", disse ao uol.

Gloria se interessa por todos os estilos musicais e contou que isso a ajudou a se comunicar com diversos públicos. "Nunca fiz uma coisa só, sempre cantei de tudo, e hoje isso se mostra no meu público diverso e me orgulho muito disso, de me comunicar com várias e várias pessoas", afirmou.

"Tem algumas coisas que o pessoal nem imagina que eu ouço em casa, mas curto demais, como repertório de teatro musical. Adoro música muito interpretativa, música 'de personagem'. Também curto uma 'reggera' e adoro rap", revelou.

Drag queen

Publicidade

Gloria Groove canta desde criança e a sua mãe foi uma de suas inspirações para seguir na carreira musical.

"Canto desde criança por influência da minha mãe e da minha tia, ambas cantoras da noite. Considero um grande privilégio, pois, desde que meu talento começou a aflorar, sempre tive o apoio da minha base familiar para seguir este caminho", disse ao Gshow em 2022.

No mesmo ano, Groove foi a primeira drag queen a estar no line-up oficial do Rock in Rio, onde cantou no Palco Sunset.

"Sempre sonhei em fazer parte de algo muito maior que eu. Tem hora que me dou conta que minha carreira tem a ver com o levante de uma era, onde vários artistas se reuniram para fazer a diferença e invadir novos espaços. A minha presença no Palco Sunset é mais uma prova disso", disse ao uol na ocasião.

Fonte: Redação Nós
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se