Beyoncé dedica novo disco ao tio gay

Presente em sua criação e primeiro a apresentar à diva referências que deram origem ao disco, Jonny morreu por complicações de HIV.

29 jul 2022 - 11h19
(atualizado às 11h21)

A cantora Beyoncé lancou na madrugada desta sexta, 29, o aguardado álbum “Renaissance”, cheio de referências à era disco e à cultura ballroom, manifestação essencialmente latina, negra e LGBTQIA+. No encarte do disco, a diva agradeceu ao tio dela, Jonny, que faleu em decorrência de complicações do HIV. 

Renaissance: Beyoncé dedicou álbum ao tio Jonny
Renaissance: Beyoncé dedicou álbum ao tio Jonny
Foto: Reprodução/Beyonce.com

"Um grande obrigado ao meu tio Jonny, que foi minha 'madrinha' e a primeira pessoa a me mostrar muitas das músicas e cultura que serviram de inspiração para esse álbum. Obrigado pelo pioneirismo que originou esta cultura a todos os anjos caídos, cujas contribuições não foram reconhecidas por muito tempo. Essa celebração é para você", escreveu em texto. 

Publicidade
Beyoncé divulga seu novo álbum “Renaissance”.
Foto: Forbes

Não foi a primeira vez que Beyoncé celebrou o legado do tio, que ajudou em sua criação. Em 2019, durante a cerimonia do GLAAD Media Awards, que premia iniciativas de diversidade no entretenimento, ela discursou ao lado do marido, JayZ: "Por último, eu quero dedicar esse prêmio ao meu tio Jonny, o homem gay mais fabuloso que eu já conheci... que ajudou a criar minha irmã e eu. Ele viveu sua verdade. Ele foi corajoso e não teve remorsos durante uma época em que esse país não estava aceitando e testemunhando sua batalha contra o HIV, que foi uma das experiências mais dolorosas que eu já vivi", disse emocionada. 

Atualmente o HIV é uma infecção que pode ser tratada, chegando a se tornar intransmissível com o uso correto de medicamentos. Ao contrário do senso comum, HIV é o vírus causador da aids (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida), e não necessariamente uma pessoa vivendo com HIV desenvolve a síndrome. Os casos de óbito, acontecem, em geral, quando não há acompanhamento médico, que leva ao desenvolvimento da síndrome e deixa o sistema imunológico comprometido, suscetível a doenças graves. 

Fonte: Redação Nós
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se