The Batman: Descubra os detalhes do filme do ano

O longa é um dos mais aguardados de 2022.

26 jan 2022 - 19h56

Sem dúvida, o novo Batman é um dos filmes mais aguardados de 2022: dirigido por Matt Reeves, a confirmação de Robert Pattinson no papel do herói da DC causou dividiu opiniões quando foi revelada, mas bastou um trailer para todos se convencerem de que ele não era mais “o menino de Crepúsculo”.

The Batman: Revelados os detalhes do filme do ano
Video Player

Com três horas de duração, o filme será o mais longo da história, desde Cavaleiro das Trevas Ressurge, do Nolan. Enquanto o final da trilogia tem 165 minutos, o novo filme conta com 176.

Publicidade

Dando um gostinho do que vem por aí no final de março os trailers e teasers já mostraram que o roteiro será cheio de nuances e muitos personagens. Com três vilões confirmados, Reeves apostou alto em Zöe Kravitz, como Mulher-Gato, Paul Dano, como Charada, Collin Farrell, como Pinguim e John Turturro, como  Carmine Falcone, trazendo ainda mais peso para o elenco.

Para a construção do filme, Matt Reeves bebeu de fontes poderosas, principalmente dos anos 70, como Táxi Driver, Chinatown e Operação França. Vale lembrar que o tom agressivo e tenso de Táxi Driver serviu de inspiração para Coringa, que trouxe o Oscar de Melhor Ator para Joaquin Phoenix em 2020.

Batman estreia dia 3 de março.

Foto: Divulgação
Paulista, formada em jornalismo e cinema, sempre foi apaixonada por filmes e séries. Aos poucos, começou a escrever suas primeiras críticas e percebeu que poderia transformar o universo da Cultura Pop em sua profissão.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se