"Manter a atenção dos jogadores é desafiador", diz presidente da Nintendo

8 ago 2013 - 11h27
(atualizado às 11h29)
<p>Iwata apontou o crescimento da internet e rede sociais como concorrentes dos produtos da Nintendo na atenção dos consumidores</p>
Iwata apontou o crescimento da internet e rede sociais como concorrentes dos produtos da Nintendo na atenção dos consumidores
Foto: Reprodução

A quantidade de informação e conteúdo disponível por meio das redes sociais e internet está tornando mais difícil a tarefas dos desenvolvedores em atrair e manter a atenção dos jogadores, segundo o presidente da Nintendo, Satoru Iwata.

 Em entrevista para a revista Toyo Keizai, o executivo disse que a habilidade de obter informação rapidamente significa que o tempo das pessoas ao jogar Nintendo é bem precioso.

Publicidade

“O que sinto hoje é que obter a atenção dos consumidores de videogame é bem mas difícil agora”, explicou. “Com toda essa informação que as pessoas têm agora, a habilidade de prestar atenção é limitada. Essa diferença hoje acontece, embora você goste ou não”.

Iwata ainda citou que as redes sociais e o boca a boca têm um grande peso na venda de jogos – algo evidente como a popularidade de Animal Crossing: New Leaf, que no último Nintendo Direct, na quarta-feira (7), teve sua própria rede social anunciada. 

Publicidade
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações