Michael Gummelt, ex-desenvolvedor na Raven Software compartilhou detalhes de um jogo de zumbis de Call of Duty que foi cancelado, com uma arena, mundo aberto e mais.
Michael Gummelt, ex-desenvolvedor na Raven Software, compartilhou novos detalhes a respeito de um jogo de zumbis de Call of Duty que foi cancelado.
As primeiras informações a respeito surgiram no começo do ano por meio do LinkedIn de Gummelt, dizendo que seria um jogo como serviço baseado no modo zumbis de Call of Duty. Depois disso, a YouTuber Glitching Queen solicitou uma entrevista com ele, com a qual concordou.
Segundo informado por Gummelt no bate-papo, o jogo começou a ser desenvolvido entre 2011 e 2012 mas nunca chegou a entrar em produção. Na verdade, o projeto teve apenas suas ideias de design documentadas.
Ainda de acordo com o ex-funcionário da Raven, o jogo teria suporte para 1-4 jogadores e começaria com o jogador no papel de um gladiador numa arena no estilo daquela do filme Mad Max 3: Além da Cúpula do Trovão, até que em um determinado momento ele escapa e ganha acesso a um mundo aberto infestado de zumbis, que teriam de ser derrotados para obter recompensas.
No caso da arena, ela teria combates baseados em rounds. Já o mundo aberto contaria com partes nas quais haveria ondas de inimigos. Além disso, o jogo receberia temporadas com novos conteúdos.
Aparentemente o projeto começou a ser feito pela Raven Software após um período de transição interna na Treyarch, que ocorreu “durante ou antes de Black Ops 2”, quando o chefe anterior do modo zumbis, Jimmy Zielinski, foi substituído por Jason Blundell. Nessa ocasião, a Raven recebeu a oportunidade de trabalhar com isso em Call of Duty.
Gummelt disse não ter certeza, mas acredita que a Treyarch estava pensando em cuidar do modo zumbis novamente e queria a IP de volta já que não estavam dispostos a ter competição, o que possivelmente resultou no cancelamento do jogo da Raven.
Olhando pelo lado positivo, Gummelt disse que não teríamos os modos zumbis de Black Ops 2, 3 e 4 de outra forma.